Doce da Semana: Pavê

Oi pessoal! Tudo bem? Vamos para mais um 'Doce da Semana':
Bom, domingo é dia de doce, é o que eu acho. Depois daquele almoço maravilhoso que pode ser desde uma boa macarronada, lasanha ou pizza até o churrasco; vem o prato mais esperado das crianças e o mais temido pras pessoas de regime: a sobremesa. Tudo de bom. E para deixar vocês com água na boca, que tal falarmos de uma sobremesa beeeem suculenta? Vamos falar de pavê.
É pa ou pacomê? Essa piadinha, apesar de boba, faz bastante sentido. Não há ninguém que não resista a um bom pavê, principalmente eu, ainda mais quando se trata da receita da minha tia. O pavê é uma torta gelada, que é como se fosse uma lasanha doce, feita em várias camadas, alternando biscoito (do tipo champanhe ou maizena), um líquido para regar e amolecer os biscoitos (calda, licor, leite) e o recheio (que pode ter vários sabores: chocolate, amendoim, frutas diversas como o cupuaçu, abacaxi). É de origem francesa (como muitos doces conhecidos) e tem gente que diz que seu nome vem de 'piso' ou 'pavimento', já que o doce é montado em camadas.
Super gostoso, super fácil de fazer. A receita você pode encontrar aqui (Tudo Gostoso) ou aqui (Panelinha, Pavê de Chocolate).
Até mais gente.
P.S.: se esta postagem não saciou sua sede por doces, que tal dar uma olhada em mais alguns? Recomendo o site "Loucos por Sobremesas".
Pesquisa: Narumi
Crédito da Imagem: Clique Aqui

Comentários

  1. Tenho que confessar que nao gosto de pave :/ Minha mae e minha avó sempre fazem, minha avó usa biscoito champanhe e minha mae biscoito de maizena. Eu gosto mesmo é de pudim de leite, o da minha mae é divino!

    Na, nao esquece de me dar as suas tres músicas preferidas e um pouco sobre vc para o novo layout. Beijos*
    www.magic--teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Narumi, vi seu e-mail. Vou fazer um post hoje ensinando a fazer as nuvens e como usar o leia mais, fico feliz que vc também goste dos meus posts =)
    Obrigada por dar o textinho do perfil e as músicas. Ah, to adorando ver vc todas as quintas no MT, haha, seus posts sao de mais! Beijos e muito sucesso pra vc também!

    www.magic--teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Na. Fiz os dois tutoriais que você pediu.
    Beijos*
    www.magic--teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas