Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Filme: Kimi ni Todoke


Konnichiwa min'na! 

Como vão? Bem? Espero que sim ^^
Fiz uma enquete ali do lado perguntando se vocês participariam ou não de um game aqui no blog... e, pelos resultados, vi temos muitas respostas positivas :) Isso é muito bom, porque, eu estava há um tempo planejando fazer algo desse tipo no blog, para, quem sabe, dar uma animada no pessoal. Então, durante esses próximos dias, estarei preparando algum game bem legal para vocês, e, eu realmente espero que participem ^^ ouviram?!? Haha.
Bom, saindo do assunto, hoje eu irei falar para vocês sobre o live action do anime Kimi ni Todoke. Pra quem ainda não assistiu, bom, recomendo dar uma olhadinha nesse post, e, pra quem já viu, não custa dar uma linda ^^ Talvez tenha algumas informações que você ainda não saiba. Então, por favor, continuem lendo o post!

Informações básicas:

Kimi ni Todoke movie poster.jpgTítulo: 君に届け (Kimi no Todoke - lit. "Alçando você")
~Baseado no mangá escrito por Karuho Shiina e no anime com o mesmo nome.
Duração: 128 min.
Gênero: Romance, vida diária.
Data de lançamento: 25 de setembro de 2010.
Direção: Naoto Kumazawa
Estúdio: Nippon Television, Toho
Elenco: Mikako Tabe (Sawako Kuronuma), Miura Haruma (Shota Kazehaya), Misako Renbutsu (Chizuru Yoshida), Natsuna Watanabe (Ayane Yano), Mirei Kiritani (Ume Kurumizawa), Haru Aoyama (Ryu Sanada).

Sinopse:
"Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de "Sadako" e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar." /sinopse por Animazone

Personagens: 
Obs.: as informações pessoais dos personagens se referem ao anime e ao mangá.


http://vamosfalardeanime.com.br/wp-content/uploads/2013/06/KnTM01.jpg

Esta é a nossa protagonista, Sawako, mais conhecida em sua escola como "Sadako". Uma menina bastante tímida e honesta às vezes até demais, que procura apenas se relacionar melhor com as pessoas.

Nome: Sawako Kuronuma 黒沼 爽子
Aniversário: 31 de dezembro Signo: Capricórnio
Tipo Sanguíneo: O Altura: 1.58cm Peso: 44 kg

 

 O simpático Kazehaya, típico personagem masculino de shoujos, interpretado por Miura Haruma que, na minha opinião, possui um dos sorrisos mais lindos dessa Terra ><  É bastante extrovertido e popular, e está sempre sorrindo.

Nome: Shota Kazehaya 風早 翔太
Aniversário: 15 de maio Signo: Touro
Tipo Sanguíneo: O Altura: 1.75cm Peso: 60kg


*Amo essas duas (^o^)* 

Chizuru e Ayane, a dupla inseparável de garotas que se tornarão grandes amigas de Sawako. Ayane possui um namorado que já está faculdade, e Chizuru é apaixonada pelo irmão de Ryu Sanada.

- Esquerda -
Nome: Chizuru Yoshida 吉田 千鶴
Aniversário: 3 de março Signo: Peixes
Tipo Sanguíneo: A Altura: 1.67cm Peso: 53kg

- Direita -
Nome: Ayane Yano 矢野 あや
Aniversário: 1º de junho Signo: Gêmeos
Tipo Sanguíneo: AB Altura: 1.61cm Peso: 47kg


 *Ele faz aniversário no mesmo dia que eu!! Palmas gente, palmas!!*

Amigo de infância de Chizuru e um grande amigo de Kazehaya. Fala pouco, mas, consegue se comunicar muito bem com Sawako. Apresenta ter sentimentos por Chizuru assista e descubra o que acontecerá com eles uahaha

Nome: Ryu Sanada 真田 龍
Aniversário: 2 de dezembro Signo: Sagitário
Tipo Sanguíneo: B Altura: 1.79cm Peso: 75kg



Ume Kurumizawa, nossa fofa vilã da história, linda e aparentemente doce e simpática. É apaixonada por Kazehaya desde o primeiro ano do Ensino Médio. Prefere ser chamada apenas de "Kurumi".

Nome: Ume Kurumizawa "Kurumi" 胡桃沢 梅
Aniversário: 16 de setembro Signo: Virgem
Tipo Sanguíneo: AB 


O "fala além do que deveria" professor de Educação Física Kazuichi Arai, mais conhecido pelos alunos como "Pim".

Nome: Kazuichi Arai "Pin" 荒井 一市 Idade:
Aniversário: 25 de julho Signo: Leão
Tipo Sanguíneo: B Altura: 1.93 Peso: 88kg

Raven's Repository | via Tumblr
 *Uma das cenas mais lindas (*---*)*


O que achei: Depois de pesquisar um pouco, fiquei sabendo que a adaptação de "Kimi ni Todoke" tentou juntar a primeira com a segunda temporada do anime para compor o enredo do live action. Apesar de ser muito fiel ao anime, como muitos comentam, não posso confirmar isso, já que não assisti o anime nem li o mangá, o live action passa certa impressão de que você não está assistindo um filme, e sim, um dorama, por ele apresentar muitas cenas com acontecimentos isolados ao longo da história. Por esse motivo, certos momentos do filme podem ser fatídicos, e outros, empolgantes. Provavelmente isso aconteceu porque, transformar uma história desenvolvida em mais de 38 episódios de anime (primeira + segunda temporada) em um filme de apenas 128 minutos, foi um trabalho um pouco complicado.
Contudo, o live action conseguiu ser, ainda assim, tocante e delicado. Ele possui uma trilha sonora agradável, e cenas belíssimas, que foram filmadas principalmente na cidade de Ashikaga (prefeitura de Tochigi) e Kiryu (prefeitura de Gunma). Além disso, conta com um bom elenco composto por Mikako Tabe, interpretando a nossa protagonista Sawako, e Miura Haruma, fazendo o papel de Kazehaya. Os atores secundários também não deixaram a desejar: deixo um destaque especial para as atrizes de Chizuru e Ayane, parecidíssimas com as do anime, tanto fisicamente quanto na personalidade, e para a vilã Kurumi, também muito bem interpretada.

http://3.bp.blogspot.com/-3NAxoMds7Pc/U1xWWtJ05yI/AAAAAAAAAX0/xgQ7-GCObFs/s1600/tumblr_lhzpewI9mS1qzzb83o1_500.gif

Motivos para assistir:
- Grande semelhança dos personagens do anime/mangá com os do live action.
- O filme segue fielmente a história do anime/mangá.
- Possui um elenco forte, com atores como Miura Haruma e Mikako Tabe.

Trailer do filme:
Está em japonês, mas, para quem entende inglês, possui legendas nessa língua para facilitar.


Para assistir o live action:
Online: Youtube, Dopeka
Download: Ohayo Dramas

Para ler o mangá:
Online: MangaHost

Para assistir o anime:
Online: Animes Cloud, AnimesTK, UOL

~Outras informações:
 Site Oficial: Kimi ni Todoke
Fã Clube Brasil: Kimi ni Todoke BR
Agradecimentos: Cupcake Baka, Doki & The Movies

Esta é uma das cenas que mais gostei no filme:
 
http://i1084.photobucket.com/albums/j405/jetsetlag/77904dc0.png



http://i1084.photobucket.com/albums/j405/jetsetlag/00.png

"Quando não souber o que dizer, não precisa forçar. O próprio silêncio já é um tipo de conforto." - Shota Kazehaya, Kimi ni Todoke.

Por hoje é só, min'na! Espero que tenham gostado :)
Sayonara!!

3 comentários :

  1. Esse foi um dos animes que mais me irritou desde que eu comecei nessa vida kkkk.
    Nossa senhora protetora dos blogueiros aflitos, que anime foi aquele kkkkkkkkkkkkk...
    Tinha episódio que eu ia para cama e continuava xingando o mangaká de tanta raiva que dava. Mas o final foi ate bom, bem que poderia ter saído um beijo mas nem isso kkkk
    Eu não sou muito fã de doramas mas assisto alguns de vez em quando, só não assisto esse porque os personagens me dão muita raiva.
    Abraço | EO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk uau, parece ter sido mesmo uma experiência ruim...
      Eu não coloquei no post, mas, também fiquei com raiva dos personagens e de alguns acontecimentos durante o filme... às vezes eles forçam demais! É muita ingenuidade, muita sinceridade, muita ignorância...mas, continua sendo um filme fofinho, rsrs. Se um dia não tiver nada de interessante pra fazer, recomendo assisti-lo, porque acho que ele não dará tanta raiva assim em você quando deu o anime, kkk
      Hum, tem alguns bem legais sim, não só de romance... acho que irei recomendá-los aqui no blog, e, quem sabe, você passe a gostar :)
      Abraço também! E obrigada pelo comentário~~

      Excluir
  2. Não creio!! Não admito que falem mal de Kimi ni todoke!
    Discordo de tudo que falaram, o anime pode ser meio clichê e até ser forçado, mais é bem elaborado e fofo. Sou mega apaixonada por kimi ni todoke, só por causa da Sawako rsrsrs
    Enfim, o poste ficou muito legal.
    kisuss
    My Universe Otaku

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos